No Estádio Carlos Zamith, Uninorte vence o Ifam na abertura dos Jogos Universitários Etapa Estadual 2021

Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), aconteceu na tarde deste sábado (17/07), a partida de abertura dos Jogos Universitário Brasileiro – JUBs Etapa Estadual 2021. O jogo aconteceu no Estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona leste, com a vitória do Centro Universitário do Norte (UniNorte) em cima do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) por 2 a 0.

A seletiva conta com a organização da Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud) e vale uma vaga para o JUBs Nacional 2022, previsto para ocorrer no ano que vem, em Brasília. “É nossa missão fomentar o desporto universitário como forma de incentivar aqueles que buscam o Alto Rendimento no Esporte. Disponibilizamos nossa casa para a seletiva estadual e esperamos que nossos selecionados brilhem a nível nacional levando o nome do estado do Amazonas”, comentou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Sob o sol que marcava mais de 30°C graus, os gols da vitória da UniNorte foram marcados no primeiro tempo por Andrew Leônidas e Lucas Andrade. “Um gol muito importante. Fiz o segundo, que deu tranquilidade no jogo. O campeonato é curto, apenas três equipes, então a vitória era muito importante. A gente sabia que a vitória seria um grande passo para chegar à final. Nosso time soube manter a postura no segundo tempo”, comemorou o atleta Lucas Andrade.

A etapa amazonense conta com três equipes (UniNorte, Ifam e Ufam), que se enfrentam em um triangular para definir os dois primeiros colocados da chave. Em seguida, uma final entre os líderes define o time classificado para JUBs Nacional, previsto para março de 2022, em Brasília. A próxima rodada acontece no dia 24 de julho e o Ifam busca a recuperação no JUBs diante da equipe da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

FOTO: Mauro Neto/Faar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here