Parintins 2024: Governo do Amazonas promove melhorias na internet Wi-Fi do Aeroporto Júlio Belém 

Como parte da revitalização que o Governo do Amazonas realizou no Aeroporto Regional Júlio Belém, para o 57º Festival de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), houve a melhoria e ampliação no sinal gratuito de Wi-Fi disponibilizado aos usuários. Os serviços foram executados pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, destaca que a intenção é oferecer uma melhor experiência aos usuários do aeroporto, o que já vem sendo sentido por turistas e moradores. “Instalamos uma moderna rede de Wi Fi para as pessoas acessarem gratuitamente. Além disso, o sinal que estava disponível apenas na sala de embarque, agora foi ampliado também para a sala de desembarque e saguão”, disse.

Foram instalados dois links de internet banda larga com velocidade de 850 mega, cada um, nas salas de embarque e desembarque, para atender até 1,4 mil usuários simultaneamente. Para conectar o celular à internet, basta o usuário acessar a rede GOV_AMAZONAS_FREE.

Revitalização

As melhorias na infraestrutura do aeroporto de Parintins incluíram a ampliação da sala de embarque, de 80 para 180 lugares, mais que o dobro da capacidade atual, além de dois novos banheiros masculino e feminino. O banheiro do saguão foi adaptado para, pela primeira vez, possibilitar acessibilidade para Pessoas com Necessidades Especiais (PNEs).

Houve, ainda, manutenção das redes elétrica, hidráulica e da torre de comando e controle, construção de mais três passarelas de acesso à pista para embarque e desembarque, além de manutenção e substituição de equipamentos na pista para garantir a segurança dos voos noturnos. O valor do investimento foi de R$ 3,4 milhões.

Uma nova identidade visual, que valoriza a cultura e os artistas parintinenses, também está entre as novidades. Um mural instagramável, feito pelo artista visual Pito Silva, com uma extensão da arte do mural do Bumbódromo, é a nova atração para dar as boas-vindas aos visitantes, que agora podem tirar fotos e registrar a chegada na cidade logo no aeroporto.

 

FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui