Wilson Lima ressalta força-tarefa realizada para abastecer as unidades de saúde

O governador Wilson Lima ressaltou que a força-tarefa montada pelo Comitê de Resposta Rápida – Enfrentamento da Covid-19 garantiu, nesta sexta-feira (15/01), o abastecimento de oxigênio nas unidades de saúde.

Conforme ele, a entrega, a partir de diagnóstico de situação em tempo real, está minimizando os danos. Novas remessas do gás estão chegando nesse final de semana para atender a demanda nas unidades.

“Montamos uma força-tarefa no dia de hoje para ir dividindo esse oxigênio, de acordo com a gravidade de cada unidade. Essa divisão foi feita tanto na rede pública quanto na rede privada”, destacou Wilson Lima.

O governador explicou que uma nova remessa de oxigênio chega na madrugada de sexta para sábado e deve colaborar para o equilíbrio de abastecimento na rede hospitalar.

“Estamos recebendo uma balsa com 50 mil metros cúbicos de oxigênio. Isso nos garante a retomada do equilíbrio da nossa rede de saúde do estado do Amazonas, e para os próximos dias. Com todas as cargas que estamos recebendo, vamos conseguir dar o atendimento para aqueles que estão hospitalizados”, explicou.

O governador Wilson Lima tem buscado soluções junto ao Comitê de Resposta Rápida – Enfrentamento da Covid-19, composto pelos Governos do Estado, Federal e Municipal, para manter o abastecimento de oxigênio nas unidades de saúde. Ele também reafirmou o apoio que vem recebendo de governadores de outros estados com a oferta de leitos para pacientes do Amazonas.

“Estamos somando esforços com o Governo Federal, a iniciativa privada e pessoas públicas nesse momento pelo qual nosso estado atravessa. Estou tomando, junto ao comitê, decisões necessárias para preservar ao máximo a vida das pessoas. E aqui quero também agradecer o suporte de governadores que estão viabilizando insumos para nos socorrer nesse momento”.

FOTOS: Rodrigo Santos/Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here