EUA nega extradição do Jornalista Mito Allan dos Santos e STF tenta achar crime para extradita-lo

Allan chamou Alexandre de Moraes de "Louco" e os senadores de "Covardes" por não votarem o impeachment de Moraes

Allan dos Santos e Alexandre Moraes – Imagem: Reprodução / Pleno News

O governo dos Estados Unidos comunicou que não vai extraditar o jornalista bolsonarista Allan dos Santos. Ele é acusado por calúnia e difamação pela Justiça brasileira. Nos EUA, esses delitos são considerados crimes de opinião e não servem de base para um pedido de extradição por serem protegidos pelo direito à liberdade de expressão.

Allan dos Santos mora nos Estados Unidos desde julho de 2020. Na semana passada, o governo norte-americano negou um pedido de extradição feito pelo Brasil.

Na audiência com representantes da OEA, o jornalista alegou estar sendo perseguido por Alexandre de Moraes, que o teria acusado de “crime de opinião”.

“Crime de opinião não existe no Brasil. Mas, na minha ordem de prisão, Moraes, Alexandre de Moraes escreveu ‘crime de opinião’, para o governo dos Estados Unidos. Ele é louco, porque é juiz da Suprema Corte”, afirmou Allan dos Santos durante seu depoimento.

No relato, Allan dos Santos classificou senadores como “covardes” por não votarem o impeachment de Moraes, por supostamente temerem virar alvo de investigações no STF.

Seggundo informações da Folha de  Sâo Paulo os EUA disseeram que podem prosseguir com o julgamento caso tenha crimes a serem investigados. Até o momento o STF e nem o Governo Brasileiro enviaram nada e o processo se encontra parado em segredo de Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui