Morre o jornalista Robson Franco do Portal dos Barés

Faleceu nesta segunda-feira (20.04) o jornalista amazonense Robson Franco Pereira, conhecido da comunicação baré.

Ele estava internado no Hospital 28 de Agosto.

Denúncia

Segundo familiares o jornalista faleceu as 11h da manhã, mais somente agora as 19h é que foram comunicados. Robson tinha diabete, o laudo diz que é apenas suspeita do covid.

 

Aos amigos do Robson Franco!É com o coração partido que comunico o falecimento dele..Ele partiu pra eternidade😭😭😭😭😭😭😭

Posted by Robson Franco on Monday, April 20, 2020

https://www.portaldosbares.com.br/

Portadores de diabetes e obesidade devem receber cuidados especiais

Todas as pessoas estão em alerta devido a pandemia do novo coronavírus, doença esta que já tem números preocupantes no Brasil e no Pará e os cuidados são redobrados para os considerados grupos de risco, como pessoas portadoras de diabetes e obesidade.

“Pessoas diabéticas e com obesidade estão com um risco maior pelo fato de serem doenças metabólicas graves. Há uma relação clara entre a diabetes e infecções, sejam elas virais como a covid-19 ou não virais”, explica a médica endocrinologista, Ryssia Braun.

Em tempos como os atuais, a alimentação é fator importante para dar maior subsídio aos pacientes. “Hábitos de vida saudável é fundamental no tratamento de quem é diabético e para quem tem obesidade. Uma boa nutrição, bom controle glicêmico fortalece o sistema imunológico e auxilia na proteção de diversas doenças, assim como melhora a imunidade durante a pandemia do coronavírus”.

Para Ryssia, o cuidado com o corpo é importante neste período, mesmo sem que a população possa fazer atividades físicas, como fazer caminhada ou ir a academia. 

“A procura por aplicativos de comida crescem nesse momento e associados a maior ingestão de alimentos por ansiedade e outros sinais, o que pode aumentar casos de diabetes. Para isso, é necessário ter controle na alimentação e buscar atividades online, como aulas e exercícios físicos”.

A médica ainda envia uma mensagem aos internautas sobre os cuidados com os portadores dessa doença.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here