"Governo que não ama mais" – Base de Amazonino vota contra o aumento dos servidores da UEA e da Saúde do Amazonas

AMAZONAS – Articulados pelo governador do Estado, Amazonino Mendes (PDT), a bancada governista da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) votou contra os professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e os servidores da saúde do Estado. Com voto mínimo de 10 contra 12, nesta quarta-feira (20), eles conseguiram manter o veto do governo às melhorias salariais das duas categorias.

A votação contou com a presença de 22 dos 24 deputados estaduais. Para derrubar o veto, de acordo com o regimento interno do Poder, seria necessário o mínimo de 13 contra a posição do governo. Os 12 deputados que votaram pela derrubada dos vetos, a favor das duas categorias, foram: David Almeida (PSB), Abdala Fraxe (Podemos), Cabo Maciel (PR), Alessandra Campêlo (MDB), Francisco Souza (Podemos), José Ricardo (PT), Josué Neto (PSD), Luiz Castro (REDE), Platiny Soares (PSB), Sabá Reis (PR), Serafim Corrêa (PSB) e Sidney Leite (PSD).
O presidente da Aleam, deputado David Almeida, fez um apelo a todos os deputados da bancada governista para que votassem a favor das duas categorias, mas, eles seguiram as ordens do governo, apesar dos dados da arrecadação do Estado, apresentados pelo deputado Serafim Corrêa, cujos números atuais já superam a estimativa em mais de R$ 1 bilhão e devem chegar a R$ 2,5 bilhões até dezembro.
“Somos representantes do povo. Devemos votar a favor de melhorias para os servidores de todas as categorias. Se não tivesse recursos ou dotação orçamentária, o governo não estaria alugando jatinhos e nem contratando mais de 200 pessoas via AADES”, disse David.

Deputados que votaram pela derrubada dos vetos do governo: David Almeida, Abdala Fraxe, Sabá Reis, Platiny Soares, Josué Neto, Cabo Maciel, Serafim Corrêa, Francisco Souza, Luiz Castro, José Ricardo, Alessandra Campêlo e Sidney Leite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui