Ventos de 100km/h e granizo deixam prejuízos em Juruá

Chuva e ventos destelhou vários locais pela cidade deixando cenário de destruição (Divulgação)

Ventania, chuva e granizo acumularam prejuízos no município de Juruá, 672 quilômetros de Manaus, no fim da tarde desta sexta-feira (9). Dezenas de casas, comércios foram destelhadas e árvores foram derrubadas e escolas da zona rural tiveram grandes danos estruturais. O município está em situação de calamidade pública.

Segundo o prefeito, Dr. Júnior, a tempestade durou alguns minutos, mas com os ventos chegaram a cerca de 100 quilômetros por hora e por conta disso grande parte da cidade ficou sem luz elétrica. A prefeitura estima que cerca de 80 casas foram atingidasNão foi registrada nenhuma morte e nenhum morador ficou ferido.

Já estou em contato com o governo do estado do Amazonas, e todo o staff da defesa civil estadual para comunicar de nosso infortúnio e asseguro que logo tudo voltará à normalidade com a reparação dos danos causados”, disse o prefeito em nota disparada aos munícipes.

Uma força-tarefa foi implementada no município para avaliar os danos. Participam da ação a prefeitura de Juruá, a Defesa Civil e o Centro de Referência de Assistência Social do Município. Como medida emergencial, foi publicado neste sábado um Decreto Municipal, estabelecendo a situação de calamidade pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui