Segundo o presidente da empresa, Júlio Cardoso, a Su não será uma atendente virtual, mas uma porta-voz de boas notícias. “De forma humanizada, a Su será mais um agente de relacionamento com os nossos consumidores, parceiros e colaboradores e um reforço para disseminar os valores de marca da companhia, como segurança, sustentabilidade, eficiência, inovação, parceria e cuidado”, ressalta.
Mais do que personificar a marca, o avatar chega para modernizar e trazer uma nova frente de comunicação para a Supergasbras, muito mais próxima dos consumidores.
“A Su nasce com o propósito de dar visibilidade e reconhecimento de marca, de forma humanizada e moderna, para tornar a nossa comunicação ainda mais próxima dos nossos clientes, parceiros e colaboradores. Ela é a representação da Supergasbras e carrega a personalidade e os valores da nossa marca”, explica Rodrigo Moreira, Diretor de CX da Supergasbras. “Como ativo de marca, a Su é uma construção dinâmica e poderá incorporar novas funções no futuro. Ela é a Supergasbras, com uma voz ainda mais próxima e de fácil identificação”, completa.
Como é a Su, da Supergasbras?
Com uso da inteligência artificial, a Vitrio, agência digital da Supergasbras, uniu os valores que norteiam a companhia a uma análise do momento atual e os objetivos que a companhia almeja para o futuro e chegou a um personagem que reflete e gera identificação com a marca. Este processo teve como ponto central a modernização da comunicação e a proximidade com o público. Assim nasceu a Su.
Mulher, brasileira, 45 anos, com espírito empreendedor, a Su é independente, reconhecida e acessível. É confiante, criativa, confiável, tecnológica e moderna. Amiga presente, é “anadigi”, ou seja, traz as funções analógica e digital, ama cozinhar, receber amigos, está sempre atualizada e participou da transição do analógico para digital.
Empática, procura sempre entender as pessoas e se colocar no lugar delas antes de emitir qualquer julgamento. É alegre, prática, desafiadora e observadora.
Tecnologia
Um dos principais desafios no desenvolvimento de um personagem virtual 3D é aplicar vida e movimento. Para resolver essa questão na construção da Su, a produtora multimídia Mode Creative empregou a tecnologia Xsens, amplamente utilizada em filmes, jogos e na medicina esportiva de alta performance. Essa tecnologia consiste em um traje que capta os movimentos de uma pessoa, os quais são então transmitidos ao personagem 3D.
Além de acelerar todo o processo de animação, o uso do Xsens proporciona movimentos mais orgânicos e suaves ao personagem.
Sobre a Supergasbras
A Supergasbras é uma empresa do grupo holandês SHV Energy, líder mundial na distribuição de Gás liquefeito de Petróleo (GLP), com mais de 100 anos de experiência. Nosso negócio é levar energia limpa e eficiente para milhões de brasileiros, seja nas suas casas, comércios, indústrias ou agronegócio. Os mais de 77 anos de atuação no Brasil nos posiciona como uma das principais distribuidoras nacionais de GLP – comercializamos cerca de 1,5 milhão de toneladas do produto por ano com aproximadamente 20% de participação de mercado. O volume atende a aproximadamente 10 milhões de famílias e a mais de 60 mil clientes B2B.
O GLP é engarrafado e entregue em recipientes de 13 kg, 20kg e 45 kg ou, em tanques maiores – começando pelo de 190kg –, fornecido a granel com medição individual para condomínios e clientes B2B. A excelência na operação é garantida por mais de 4 mil colaboradores, distribuídos em 20 unidades (17 engarrafadoras – uma delas, inclusive, é o maior parque engarrafador da América Latina, em Duque de Caxias) e mais de nove mil postos de revendas.
Desenvolvemos uma série de projetos com foco em transformação digital, experiência do cliente, inovação e desenvolvimento sustentável do negócio. Todos os nossos botijões passam por requalificações periódicas na Qualival, nossa unidade própria para este fim – uma exclusividade do mercado. Somos certificados com a norma ISO 9001:2015, que incentiva a qualidade dos processos de uma organização, e estamos sempre de olho no futuro.