Uma tragédia abalou a cidade de Campos dos Goytacazes. Jair Guimarães Feliciano Júnior, de 43 anos, morreu após se jogar contra uma carreta na BR-101, próximo à segunda passarela, na altura do Parque Novo Mundo, em Guarus.
Testemunhas relataram que Jair parou sua motocicleta próximo à rodovia e, em um ato desesperado, se atirou na frente do veículo em movimento. O impacto foi fatal. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campos dos Goytacazes.
O episódio ocorreu apenas três dias após Jair perder sua esposa e filha em um grave acidente de trânsito em São Joaquim, distrito de Cardoso Moreira.Mãe e filha morrem após carro bater em árvore e pegar fogo em Cardoso Moreira.
A morte de uma pessoa amada é considerada uma das experiências mais difíceis de serem superadas, individualmente e pelo núcleo familiar. A dor gerada pelo rompimento de um vínculo afetivo produz a necessidade de reorganização em uma nova realidade a ser experimentada sem a pessoa que faleceu.
“A perda desencadeia o chamado processo de luto, que pode se evidenciar de diferentes formas e intensidades, conforme o vínculo e o significado de quem nos deixou”, explica Ângela Seger, professora do curso de Psicologia da Escola de Ciências da Saúde e da Vida da PUCRS.
Imagem: Reprodução vídeo