Lançamento do ClimateHack no Brasil acontece nesta quinta com lideranças femininas em mudanças climáticas

Empreendedores, profissionais, investidores e entusiastas, que atuam para diminuir os efeitos das mudanças climáticas, têm um encontro marcado nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, às 18h30, no “ClimateHack São Paulo: Meetup – Climate Tech no Brasil: Mercado e Tendências”. Encabeçado por embaixadoras mulheres, líderes no setor, o evento de lançamento ocorrerá na sede do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), localizada na Rua Quatá, 300, em São Paulo.

A iniciativa também marca o lançamento do ClimateHack no Brasil, comunidade global sem fins lucrativos que conecta fundadores e financiadores de tecnologias voltadas para o clima. As climatetechs são startups e scale-ups, que desenvolvem soluções sustentáveis para enfrentar e diminuir os impactos das mudanças climáticas.

O ClimateHack: Mercado e Tendências é um evento projetado para inspirar, conectar e destacar não apenas aqueles diretamente envolvidos com a questão climática, mas também profissionais, empresários e investidores de vários setores. O intuito é mostrar que as mudanças climáticas afetam todos os aspectos da vida e dos negócios, tornando-se uma preocupação essencial para qualquer atividade profissional.

As embaixadoras do ClimateHack em São Paulo são Caroline Levy, Bianca Campos e Laura Vehanen. A programação inclui palestras que destacam tendências, desafios e oportunidades no mercado brasileiro de climatetechs; sessão de perguntas e respostas entre o público e os palestrantes; sessão de pitch aberta que permitirá que empreendedores apresentem seus novos produto; sessão de networking com muita interação e troca de ideias; entre outras ações.

Sobre do ClimateHack

ClimateHack é uma plataforma comunitária que inspira, destaca e conecta empreendedores e inovadores de climatetech. Com encontros em diversas partes do mundo, uma newsletter semanal, relatórios e um summit anual, o ClimateHack desempenha um papel vital no fortalecimento do ecossistema global de climatetechs.

Apoio

O evento possui o apoio do selo “Eu Reciclo”, que certifica empresas comprometidas com a destinação correta de resíduos, da Positive Ventures, uma empresa de investimento de impacto que apoia soluções inovadoras para enfrentar os maiores desafios globais, além da Cercle, uma startup de moda circular que promove a reutilização e reciclagem de roupas, incentivando um consumo mais consciente. Essas instituições reforçam a importância de integrar sustentabilidade e inovação em diversos setores da sociedade.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui