Lula causa polêmica com suposto comentário racista contra jovem durante evento: “gosta de um batuque”

Lula e jovem – Foto: CNN Brasil © Fornecido por Areavip

O atual Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acabou causando uma grande polêmica ao fazer alguns comentários considerados racistas durante um discurso, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, em São Paulo. A situação, claro, deixou muita gente revoltada e, até o momento, ele não voltou a comentar sobre a situação.

Durante visita à fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo, Lula acabou puxando uma jovem negra que estava sentada no evento e começou a falar sobre o motivo dela estar presente no local. Logo ele começou a fazer comentários sobre o que ela estava fazendo ali, disparando alguns comentários considerados racistas.

Lula disse que, ao avistá-la inicialmente, não soube se a jovem era “cantora”, “namorada de alguém” ou mesmo “percussionista”, pois, segundo ele, “afrodescendente assim gosta de um batuque de um tambor”. Mas, ele logo completou afirmando que ela não era nenhuma dessas coisas, e sim um destaque do evento: “a mais importante aprendiz dessa empresa”, disse ele.

A situação, claro, gerou polêmica e os internautas dispararam: “Ainda foi assediada, ninguém reparou?“, disse um internauta. “Tantas palavras desnecessárias! Podia ter ficado quieto! A começar que julgou o que a moça seria ou não pelo estereótipo dela!! Uma mulher com sucesso profissional não estava nas hipóteses, aliás foi uma super surpresa! Faça-me o favor“, escreveu outra.

Vejo os afropanos sendo passados“, disparou um terceiro, após muita gente não ligar para as falas do atual presidente. “Ah racismo só se for dito pela turma da direita. Agora a galera da esquerda são cegos, surdos e mudos“, declarou outro

Lula se pronunciou sobre o ocorrido?

Como dito acima no texto, até o momento Lula não voltou a comentar o caso polêmico e o Área VIP deixa o espaço aberto caso ele ou a equipe do governo deseje se manifestar sobre suas falas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui