Uma nova tendência que está ganhando popularidade entre pessoas que tentam perder peso é a microdosagem do medicamento para diabetes Ozempic.
Com aproximadamente 70% dos adultos americanos atendendo aos critérios de obesidade ou sobrepeso, mais pessoas estão recorrendo a medicamentos para perda de peso para ajudá-las a perder peso.
Ozempic é aprovado para diabetes tipo 2 , enquanto seu equivalente, Wegovy, é aprovado para tratar obesidade. Ambos são feitos pela Novo Nordisk.
A Eli Lilly também oferece um medicamento para diabetes, o Mounjaro, bem como uma versão para perda de peso, o Zepbound.
O preço médio mensal de varejo do Ozempic varia de US$ 1.000 ou mais sem seguro, segundo a GoodRx.
As pessoas também podem recorrer à microdosagem para reduzir a incidência ou a gravidade de efeitos colaterais, como náuseas, vômitos ou desconforto estomacal , de acordo com Stanford.
“Algumas pessoas podem começar com microdoses para gradualmente aclimatar o corpo à medicação, podendo chegar à dose terapêutica completa ao longo do tempo”, disse ela.
No entanto, qualquer benefício potencial do medicamento provavelmente diminuirá proporcionalmente com doses mais baixas, observaram os especialistas.
Indivíduos também podem tomar microdoses devido a problemas de fornecimento, de acordo com a Dra. Amy Rothberg, professora clínica de medicina na Divisão de Metabolismo, Endocrinologia e Diabetes da Universidade de Michigan.
“Alguns acham que podem obter um benefício da microdosagem por serem capazes de estender seu suprimento e podem perceber um efeito”, disse Rothberg, que também é diretor médico do Rewind, um programa de estilo de vida para pacientes com diabetes tipo 2, à Fox News Digital. “Como sabemos, o efeito placebo pode ter um forte impacto.”
Leia a matéria completa na FOX NEWS.