Estranhas ‘garrafas de bruxa’ encontradas ao longo do Golfo do México, e até os pesquisadores estão assustados

Tunnell mantém sua coleção de oito garrafas recuperadas nos últimos seis anos em uma cerca em seu quintal – ele disse que sua esposa não o deixa trazê-las para dentro. (Jace Túnel)

Os caçadores de praia supersticiosos que avistam vidro brilhando ao longo da costa do Golfo do México deveriam ter cautela – “garrafas de bruxa” destinadas a sepultar espíritos malévolos estão surgindo ao longo da costa, disse um pesquisador. 

Num trecho de praia de 60 milhas perto de Corpus Christi, Texas , monitorado pelo Instituto Harte para Estudos do Golfo do México, oito dos curiosos artefatos foram encontrados em terra firme desde 2017, segundo o pesquisador Jace Tunnell. 

Tunnell retirou a garrafa mais recente, cheia de vegetação, no dia 15 de novembro – cracas de pescoço de ganso que se aglomeraram no vidro verde indicavam que a garrafa já estava flutuando há algum tempo, disse o pesquisador.

“Não fico assustado com eles, mas também não vou abri-los”, disse Tunnell à Fox News Digital. “Quero dizer, eles deveriam ter feitiços e outras coisas – por que arriscar?”

Em vez disso, o pesquisador reservou uma parte ensolarada de sua cerca traseira para exibir suas descobertas ocultas – “minha esposa diz que posso trazer conchas para dentro, mas não garrafas de feitiço”.

As garrafas – que podem conter uma variedade de itens, incluindo cabelos, ervas, plantas locais, unhas ou até fluidos corporais – são tradicionalmente observadas no Reino Unido moderno.

“Mas os feitiços malignos poderiam ser evitados prendendo-os em uma ‘garrafa de bruxa’, que, se devidamente preparada, poderia na verdade refletir o feitiço em si e ao mesmo tempo atormentar a bruxa, deixando-a sem outra opção a não ser remover o feitiço, permitindo que o vítima se recupere.”

Garrafas que continham itens de metal como pregos podem ser enterradas perto da lareira para “energizar os pregos e quebrar o feitiço de uma bruxa”, disse o Centro William & Mary de Pesquisa Arqueológica em um comunicado quando um item semelhante foi encontrado enterrado na Virgínia. 

Outros podem ser enterrados na esquina de uma propriedade ou, em algumas tradições, em uma pilha de esterco.

Menos de uma dúzia de vestígios da prática foram descobertos nos EUA, segundo William & Mary.

Em um vídeo do YouTube discutindo sua coleção crescente, Tunnell disse que alguns lançadores de feitiços podem jogar suas garrafas no oceano. No entanto, disse ele à Fox News Digital, não está claro se as garrafas foram arrastadas para um rio e depois para o oceano pela água da chuva.

“Quando se trata de detritos artificiais, trata-se de dizer às pessoas que se vocês virem um pedaço de lixo no chão, recolham-no”, disse Tunnell sobre o ímpeto para a série de limpeza de praias do Instituto Harte no YouTube, lançada após o furacão Hanna para aumentar consciência sobre o que está a acontecer nas costas do Golfo. 

“Muitas das coisas que encontramos, mesmo que sejam no interior, vão para o curso de água mais próximo se chover. Para onde isso vai? Para o oceano”, disse Tunnell. 

Entre outros itens encontrados ao longo das praias do Golfo do México e mostrados aos telespectadores do canal em mais de 180 episódios e contando estão um drone abandonado, uma cápsula salva-vidas perdida, suprimentos de navios perdidos e cerca de 30 mensagens em garrafas. 

Embora Tunnell e outros pesquisadores muitas vezes possam ter uma ideia de onde os objetos arrastados flutuam com base nos padrões climáticos e das marés, ninguém sabe de onde vêm os frascos de feitiços – Tunnell não suspeita que eles tenham sido feitos nos EUA 

. as garrafas, disse ele à Fox News Digital, vêm em “garrafas finas de vinagre amarelo” distintas, fabricadas no Haiti, que muitas vezes “contêm picadas de tartaruga marinha” quando chegam à costa.

“Mas isso é apenas um palpite, que eles vêm de algum lugar do Caribe ou da América do Sul”, admitiu Tunnell.
Então, o que você deve fazer se você mesmo se deparar com uma “garrafa de bruxa”? 

Quer você o leve para casa ou o deixe na praia, de acordo com o Museu de Arqueologia de Londres – e seja para deixar bebidas alcoólicas contidas ou para evitar possíveis riscos biológicos em seu interior – você realmente deve deixar a rolha arrolhada.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui