MUNDO – O presidente cubano, Raúl Castro, denunciou nesta sexta-feira, 14, uma “perseguição política” contra o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, com o objetivo de frustrar sua candidatura às eleições de 2018.
“Ao companheiro, vítima de perseguição política e manobras golpistas, expressamos nossa solidariedade ante a tentativa de impedir sua candidatura à eleições diretas com uma inabilitação judicial”, disse Castro no fechamento da primeira sessão do Parlamento cubano, transmitido pela emissora de televisão oficial.
“Lula, Dilma, o Partido dos Trabalhadores e o povo brasileiro terão Cuba sempre ao seu lado”, acrescentou.
APOIO TAMBÉM NO URUGUAI
Também se mostraram solidários a Lula a coalizão governante do Uruguai, Frente Ampla (FA), e o ex-presidente José Mujica. Em uma declaração enviada pela Mesa Política, a FA expôs “sua preocupação ante o pronunciamento judicial sobre o ex-presidente Lula da Silva e, chamativamente, em uma sequência imediata posterior” a aprovação no congresso brasileiro de uma reforma trabalhista “que afeta direitos elementares” aos trabalhadores.
A FA ainda declarou “o desejo” de que o País “consiga superar pela via democrática a profunda crise que o afeta, com eleições livres, sem interdições, nem proscrições”.
Música suja as mãos ao dar esse apoio.
Que esse bando de comunistas lesa pátria que vão pra Cuba. Duvido!
So quero dizer que nossa bandeira e VERDE AMARELA ja mais sera vermelha e esse partido dos trabalhadores aqui no Brasil jamais exestiu apenas estorquiram o povo Brasileiro
Desde quando precisamos do apoio de marginais de outros países???
Sou Brasileiro e sei que essa crise só vai acabar quando o PT e sua corja saírem do poder.
Prisão imediata de todos do PT e fim das verbas, alimentos e estatais dados à países comunistas, isso sim vai tirar o Brasil dessa crise.
BOLSONARO 2018. !!!!