Urgente: Decreto do Gov. do Amazonas deixa empresas de vigilâncias a beira da falência, comprometendo a segurança de vários orgãos

Cema estão há 10 meses em atrasos de contratos ativos

FOTOS: Diego Peres/Secom

Uma empresa de segurança com contratos no governo Wilson Lima, procurou a redação do Portal Chumbo Grosso para denunciar atrasos de pagamentos, que chegam a mais de R$ 14 milhões.

“Os vigilantes estão com 6 meses de atraso, ontem (19) receberam referente ao mês de novembro com a fatura de agosto, sem décimo terceiro, todos os benefícios estão atrasados (VT, VA, plano de saúde, seguro) essa é a nossa verdadeira situação, a qual nos encontramos hoje, e todas as tratativas que foram feitas junto a secretaria de saúde, suas respostas sempre foi que não havia orçamento,” disse uma diretora de umas das empresas ao Portal.

Esses atrasos acarretaram mais de 500 Recisões indireta, com isso a referida empresa teve o bloqueio judicial na SEFAZ, para cobrir partes dos atyrasos em recisões e despeas em folha.

Decreto

O DECRETO N.º 49.069, DE 1.º DE MARÇO DE 2024 (anexo abaixo) diz que Art. 1.º Ficam estabelecidas as seguintes medidas de contenção de despesas no âmbito do Poder Executivo Estadual: e) o pagamento de despesas de exercícios anteriores ao exercício de
2023. Justamente os pagamentos pendentes que podem levar a empresa a falência.

Denúncia de favorecimento

Segundo a denunciante outras empresas recebem até o retroativo. Empresas essas que estão ligadas a um político eleito de Borba.

decreto-de-reducao-de-gastos

O espaço está aberto para que todos citados possam se manifestar. Com apalavra o Governo do Amazonas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui