Após suposta tentativa de assalto, o funcionamento do Amazonas Shopping é retomado parcialmente

Imagem do suposto assaltante que circula nas redes sociais

Após a confusão em uma tentativa de assalto no Amazonas Shopping, o funcionamento das lojas foi retomado parcialmente. O sistema de som, que em nenhum momento deu orientações de segurança aos clientes durante o tumulto, passou a avisar que o estabelecimento funcionava normalmente naquele momento. Mesmo com o aviso, ainda havia lojas fechadas e o clima  de tensão permanecia no local.

A PM foi acionada e informou que não há comprovação de assalto até o momento

Clientes que deixaram o shopping na hora do tumulto precisaram pagar o estacionamento normalmente, o que gerou grandes filas em meio ao medo e a sensação de insegurança. Posteriormente, a cancela foi liberada.  A cliente Osmarina Furtado, 40, estava no local com o marido e a filha, e deixou o shopping por uma saída interna do Carrefour, onde estava no momento do ocorrido. “Só vimos o movimento e as pessoas gritando para fechar a porta. A primeira porta que vi foi a do estoque e entrei lá. A funcionária orientou um caminho de saída e conseguimos sair. Ainda estou super assustada”, afirmou ela.

Por conta da tensão e preocupação, ela optou por ir embora com a família. “A gente se sente totalmente inseguro, desprotegido. Não tem mais local para ter essas coisas”, lamentou ela.

NOTA

A Polícia Militar foi acionada para atender um chamado de suposta tentativa de roubo a um shopping na zona centro-sul de Manaus, na noite deste domingo (28/04). Policiais da 22ª Cicom, que mantém uma base nas proximidades, fizeram o primeiro atendimento e pediram reforços das equipes da Rocam e Força Tática em virtude da intensa movimentação de pessoas. O secretário de segurança pública , coronel Louismar Bonates, esteve no local, ainda há pouco.

Não houve comprovação de roubo ou furto, e não há informações de pessoas machucadas na ocorrência. A PM orientou a direção do shopping a registrar um Boletim de Ocorrência e fornecer as imagens de segurança para melhor apuração dos fatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here