Em menos de 24 horas, SSP-AM prende dois homens suspeitos por transportar madeira ilegal em Iranduba e Manaus

Os suspeitos foram autuados por crime contra a flora

FOTO: Divulgação/SSP-AM

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) da Polícia Militar (PMAM) registrou, em menos de 24 horas, a prisão de dois homens de 39 anos e 45 anos, por transporte ilegal de madeira. Os flagrantes foram registrados em Manaus e em Iranduba (a 28 quilômetros da Manaus).

O subcomandante da CPAmb, tenente-coronel Márcio Leite, informou que as equipes estavam em patrulhamento, quando por volta das 17h30, no Ramal Novo Amanhecer, no quilômetro 26, da Rodovia Manuel Urbano, flagraram o suspeito de 39 anos. O homem estava transportando cerca de 14 toras em um caminhão.

Durante abordagem, o homem não apresentou aos policiais os documentos de licença ambiental para o transporte. O suspeito foi preso e encaminhado ao 31ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por crime contra a flora, conforme previsto no Artigo 46, Parágrafo Único, da Lei Nº 9.605/1998.

Nesta quinta-feira (12/09), o homem de 45 anos, foi flagrado na avenida Desembargador João Machado, no Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus, transportando madeira sem documentação expedida pelos órgãos ambientais.

Com o homem foram apreendidos 3 metros cúbicos de madeira. O suspeito e o material foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Desmatamento em Manacapuru

Ainda nesta quarta-feira (12/09), o Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) identificou um homem de 51 anos como responsável pelo desmatamento registrado pela Sala de Comando e Controle Ambiental (Sapoema). A supressão vegetal foi identificada em uma área localizada no quilômetro 70, da Rodovia Manoel Urbano.

De acordo com o subcomandante do CPAmb, as informações serão encaminhadas à Polícia Civil (PC-AM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui