A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (1º), um homem que ameaçou o síndico de um condomínio dizendo que pertencia a uma milícia, em Campo Grande, na Zona Oeste. Henrique Vitorino Carreira exigiu uma taxa de R$ 500 em troca de, supostamente, fazer a segurança do local.
A prisão aconteceu em um condomínio na Estrada do Campinho. Agentes da 35ª DP (Campo Grande) foram chamados para o local após receberem a informação que estaria ocorrendo um crime de extorsão.
Segundo o apurado, Henrique tentava conseguir, por semana, R$ 500 com o síndico para fazer a segurança.
Os policiais identificaram que o homem ameaçou a vítima dizendo que era integrante da milícia que atua na região e que tinha prestígio no grupo para mandar matar quem atravessasse seu caminho ou não cumprisse suas ordens.
Ele ainda mandou diversos áudios, usando diferentes números em nomes de pessoas diversas, o ameaçando.
Na madrugada de quinta, Henrique também passou de carro na porta do condomínio e deu vários tiros para o alto com o objetivo de intimidar o síndico.
O homem foi preso em flagrante e autuado pelos crimes de extorsão, milícia armada, falsa identidade, além de posse e porte de arma, pois o armamento usado no crime foi apreendido na casa do autor. Os agentes também encontraram munições na residência.