Início Polícia Justiça do Pará determina internação para adolescente tarado maníaco de Marituba

Justiça do Pará determina internação para adolescente tarado maníaco de Marituba

A Justiça estadual decretou nesta terça-feira (14) a internação provisória do adolescente tarado maníaco apreendido pela Polícia Civil como responsável pelos recentes casos de estupro e roubo e pela morte de uma jovem ocorrida no município de Marituba.

Duas representações requerendo a internação foram protocolizadas pelo Ministério Público do Estado no final da tarde desta segunda (13), por meio da 1ª promotora de Justiça da Infância e Juventude de Marituba, Léa Mouzinho da Rocha. Uma representação refere-se aos crimes de estupro e roubo e a outra a latrocínio. Uma nova representação ainda será apresentada, hoje ou amanhã, assim que a promotoria receber os documentos referentes a uma terceira vítima.

O depoimento do maníaco responsável pelos casos foi colhido na Promotoria de Marituba no início da tarde desta segunda-feira. Em seu depoimento perante o Ministério Público o adolescente confessou o estupro e roubo de duas vítimas, bem como a lesão corporal e roubo de uma terceira vítima. Em relação ao homicídio da quarta vítima, disse que apenas ajudou a atrair e a esconder o corpo.

Após avaliar os fatos apurados pela Polícia Civil e o depoimento do adolescente, a promotora de Justiça Léa Rocha definiu por protocolizar três representações, sendo duas por estupro e roubo e uma por latrocínio, requerendo à Justiça seja decretada a internação provisória do adolescente até o final dos três processos, bem como a celeridade processual do caso.

Segundo apurado até o momento pelas autoridades policiais, no período de 4 a 11 de janeiro, pelo menos quatro jovens foram atraídas pelo adolescente e pelo adulto Jederson Menezes Alves. O adolescente, que já possui antecedentes, foi apreendido pela polícia em Marituba na sua própria casa, No local foram encontrados uma motocicleta, celulares e uma bicicleta.

As vítimas trabalhavam oferecendo serviços de estética pelas redes sociais. Os dois investigados criaram um perfil feminino falso e se passavam por clientes, marcando um local público para os encontros.

Nesse momento o adolescente chegava de bicicleta ou moto e se dizia esposo da cliente ou mototaxista de confiança designado pela cliente para levar a profissional de beleza até a residência onde ocorreria o atendimento estético. Durante o percurso até a suposta residência as vítimas eram atacadas e levadas para o mato, onde ocorriam as agressões, estupros e roubos.

A promotora de Justiça Criminal de Marituba Mônica Melo da Rocha requereu a prisão preventiva do adulto investigado de participação nos crimes, Jederson Menezes Alves, devido a gravidade dos fatos e o histórico de envolvimento em outros crimes. A Justiça deferiu o pedido do Ministério Público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

LEIA TAMBÉM

 5 vítimas da matança em uma residência no Nova Cidade foram velada em uma...

Momentos de dor e desespero tomaram conta, na tarde deste domingo (17), do velório das cinco pessoas mortas na chacina ocorrida na noite deste...

 Impeachment do Ministro que ama soltar bandidos esta pronto para ser encaminhado ao senado

O advogado Modesto Carvalhosa afirmou nesta quinta-feira, 7, que vai ingressar no Senado com pedido de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes (conhecido como papai noel dos bandidos), do Supremo Tribunal Federal,...

 Platiny faz homenagem a Projeto de Inclusão Social do TCE e ADEFA

AMAZONAS - Autor da Sessão Especial em homenagem ao Projeto de Inclusão Social de parceria da Associação de Deficientes Físicos do Amazonas (ADEFA) e...

´Cem por cento só confio no meu pai e na minha mãe`, diz Bolsonaro...

O presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, é a melhor pessoa para responder sobre a suspeita de que...

¨Confira os detalhes na imagem do apto de pobre do petralha¨- Lula (O Honesto)

BRASIL - Um dos imóveis, um triplex de 215 metros quadrados, pertence à família do ex-presidente Lula. O empreendimento conta com três quartos, cinco banheiros,...
.