Operação Átria: PC-AM prende dois homens por crimes praticados no âmbito da violência doméstica em Manaus

Prisões foram efetuadas pela DECCM norte/leste

Foto: Divulgação / PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) norte/leste, cumpriu, nesta quinta-feira (14/03), mandado de prisão preventiva de dois homens de 31 e 53 anos, por crimes praticados no âmbito da violência doméstica. As prisões fazem parte da Operação Átria, deflagrada nacionalmente no combate à violência contra a mulher.

Conforme a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM norte/leste, em relação ao 1º caso, um homem, 31, foi preso na casa onde mora, na Travessa Y, bairro Jorge Teixeira, zona leste, por agredir violentamente a ex-companheira, de 32 anos, no dia 4 de fevereiro deste ano.

“O autor e a vítima tiveram um relacionamento de quatro anos, mas já estavam separados há duas semanas. Ele não aceitava o término da relação”, disse a delegada.

Segundo a autoridade policial, na data do crime, ele ligou para a vítima dizendo que queria conversar. Ela foi encontrar com ele e ambos iniciaram uma discussão, ocasião em que a mulher foi brutalmente agredida, principalmente no rosto, e desmaiou.

“Momentos depois ela acordou já na casa dele, e só conseguiu ir à delegacia registrar a ocorrência três dias depois, pelo fato de não conseguir se locomover e está com dificuldade para enxergar”, contou a titular.

Caso 2

Um indivíduo, 53, também foi preso pelos policiais da DECCM norte/leste na rua 16, bairro Lírio do Vale, zona oeste, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência, injúria, vias de fato e violação de domicílio praticados contra a ex-companheira dele, 40.

“Eles tiveram um relacionamento de 18 anos, mas estavam separados há um ano. No entanto, o homem nunca aceitou o término da relação e passou a perseguir a mulher, que inclusive está grávida e possui outro companheiro”, relatou Patrícia Leão.

Em decorrência das perseguições, a mulher solicitou uma medida protetiva contra ele, que foi decretada pelo Poder Judiciário.

O infrator chegou a descumprir a ordem judicial por duas vezes. “Ele chegou a invadir a casa dela e da última vez a empurrou fazendo com que ela quase caísse”, informou.

Procedimentos  

O homem, 31, responderá pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça no âmbito da violência doméstica.

O outro indivíduo, 53, responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência, injúria, vias de fato, violação de domicílio no âmbito da violência doméstica.

Ambos foram encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui