Cinco pessoas tiveram CPFs cancelados (morreram) e outras três foram presas, nesta quarta-feira, durante uma operação para coibir o tráfico de drogas e realizar a retirada de bases da UPP no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.
A ação é feita pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e tem o apoio de agentes dos batalhões de Ações com Cães (BAC), de Polícia de Choque (BPChq) e de Operações Policiais Especiais (Bope), além do Grupamento Aeromóvel (GAM).
Um policial militar do Grupo de Intervenção Tática da Unidade de Polícia Pacificadora foi baleado no peito e socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, onde passou por uma cirurgia. O estado de saúde dele é grave, informou a Secretaria de Saúde.
Segundo a Polícia Militar, ao entrarem na comunidade, policiais foram atacados e houve confronto. Um militar e outras cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital Getúlio Vargas. Três criminosos com mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas foram presos. Durante ação, um fuzil, quatro pistolas, 47 artefatos explosivos, 13 carregadores, munições, coletes táticos, além de 141 kg de maconha, 177 trouxinhas de maconha, 860 pinos de cocaína, 4 kg de cocaína e 68 pedras de crack foram apreendidos.
A PM ainda esclareceu que as cabines foram retiradas para um remanejamento estratégico dos aparelhos, que ainda serão utilizados no Complexo de Comunidades do Alemão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here