PC-AM prende homem por agressão, perseguição e ameaça contra o pai idoso

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), cumpriu na quarta-feira (03/07), por volta das 9h, mandado de prisão preventiva de um homem, de 27 anos, por agredir, ameaçar e perseguir seu próprio pai, de 67 anos. A prisão ocorreu em via pública, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Segundo a delegada Andrea Nascimento, titular da unidade policial especializada, no dia 16 de junho deste ano, a vítima compareceu à delegacia para relatar que estava sofrendo ameaças de morte, perseguição e xingamentos por parte de seu filho. As violações foram comprovadas por meio de conversas em aplicativos de mensagens instantâneas.

“O autor que também é dependente químico, constantemente exigia dinheiro de seu pai. Devido à gravidade da situação, os atos recorrentes de violência e o teor das ameaças, representei pela prisão preventiva do autor, e a ordem judicial foi decretada pela Justiça em 19 de junho, na Central de Plantão Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM)”, explicou Andrea.

 

O autor foi conduzido à sede da DECCI e será encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

 

Denúncias

A delegada enfatiza que diante de qualquer suspeita de violência contra idosos, é crucial não se omitir e denunciar imediatamente pelos canais Disque 100, dos Direitos Humanos, e 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Todas as denúncias são encaminhadas para a DECCI, que investiga e apura a veracidade dos fatos para instaurar os procedimentos criminais cabíveis.

O Boletim de Ocorrência (BO) pode ser registrado na unidade policial mais próxima, diretamente na DECCI, localizada na rua do Comércio, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul, ou na Delegacia Virtual (Devir), acessível pelo endereço: http://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/.

 

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui