A Polícia Federal vai investigar as denúncias de assédio sexual contra o dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. A informação foi confirmada diretor-geral da corporação, Andrei Passos Rodrigues.
“[Vamos iniciar a investigação] por iniciativa própria, ainda não recebemos representação”, disse Passos ao Em Ponto, da GloboNews.
Nesta quinta-feira, 5, a ONG Me Too Brasil, que combate o assédio sexual, informou ter recebido denúncias contra Almeida. A existência das denúncias foi divulgada inicialmente pelo portal Metrópoles e confirmada em nota pública pela ONG.
Janja Lula
A primeira-dama Rosangela da Silva, Janja, postou uma foto com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, no fim da noite desta quinta-feira. A publicação vem horas depois de virem à tona denúncias de assédio sexual contra o também ministro Silvio Almeida, titular dos Direitos Humanos, que nega as acusações.
O relatos sobre Almeida foram tornados públicas pela organização Me Too Brasil, que presta apoio a vítimas de violência sexual, fornecendo informações sobre possíveis reparações e ajuda psicológica. Embora os nomes das supostas vítimas não tenham sido divulgados, o portal Metrópoles, que revelou o caso, publicou que Anielle seria uma delas.
Sem citar especificamente o episódio, e também sem incluir qualquer legenda, Janja escolheu uma foto em que aparece beijando carinhosamente a testa de Anielle Franco. O conteúdo foi publicado nos stories do Instagram da primeira-dama.