Na manhã de sexta-feira (08/11), por volta das 9h, a equipe de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), sob o comando do delegado Sinval Barroso, diretor do departamento, prendeu em flagrante, Carlos César Eliziario Tapajós, 38; Franciney Cruz Rodrigues, 42; Herdis Barroso Chaves, 28, e Luiz Roberto Bandeira do Nascimento, 42, por furto qualificado, receptação qualificada e organização criminosa. O esquema criminoso causou prejuízo de, aproximadamente, R$ 500 mil a uma empresa da capital.

De acordo com o delegado Sinval, a prisão do grupo ocorreu na rodovia Deputado Vidal de Mendonça, situada no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. O esquema, no qual os infratores estão envolvidos, desviava insumos industriais de um estabelecimento comercial da cidade, cuja a sede está situada no mesmo endereço que ocorreram as prisões.

“Após a realização de diligências, identificarmos que Franciney e Herdis, ambos funcionários da empresa, eram os responsáveis pelo furto dos produtos e que Carlos e Luiz receptavam esses produtos, oriundos do esquema ilícito. Diante desses fatos, aguardamos o momento certo para surpreendermos o grupo. Hoje, os flagramos cometendo o delito”, explicou o delegado Barroso.

Conforme a autoridade policial, após serem flagrados, os criminosos foram conduzidos até à sede do departamento, onde receberam voz de prisão. O diretor do DRCO destacou, ainda, que as investigações em torno do caso tiverem início há mais de 30 dias.

Procedimentos – Carlos, Franciney, Herdis e Luiz foram autuados em flagrante por furto qualificado, receptação qualificada e associação criminosa. Ao término dos procedimentos, os indivíduos foram levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here