Polícia Federal prende homem suspeito de estar ligado ao garimpo ilegal no Amazonas

Policia Federal

Agentes da Polícia Federal prenderam um homem, que não teve o nome divulgado, neste sábado (18), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, envolvido na Operação Deja-vu. 

De acordo com a PF, a ação visa combater o garimpo ilegal na região do Rio Abacaxis, em Maués, Amazonas. A PF informou que o homem, que anteriormente foi preso nos Estados Unidos da América (EUA), estava em uma aeronave com destino a Confins (BH). 

Durante uma parada técnica para reabastecimento em Manaus, agentes da Polícia Federal executaram rapidamente a intervenção, interceptando a aeronave e capturando o indivíduo sem incidentes.

Em nota, a Polícia Federal explica que a prisão é um marco significativo na luta contra atividades ilegais de mineração e demonstra o compromisso contínuo da corporação na preservação do meio ambiente e no combate ao crime organizado.

Deja Vu
Em abril deste ano, a PF deflagrou a operação Deja-Vu, contra garimpo ilegal após descobrir extração de ouro em terras da União no Amazonas. Na época, os mandados foram cumpridos em quatro estados, e pela primeira vez, a PF identificou o uso de cianeto para a retirada do produto na região.

A investigação começou após a PF descobrir um garimpo ilegal em em Maués. Durante as buscas no garimpo, os policiais também identificaram trabalho escravo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui