Policiais militares do 3º Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Maraã, na noite desta quinta-feira (07/11), deteve um grupo de dez pessoas, sendo 9 adultos, oito homens e uma mulher, e uma adolescente de 17 anos, flagranteados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor, naquele município, situado a 634 quilômetros de Manaus. Com elas foram apreendidas trouxinhas e porções de entorpecentes, aparelhos celulares, cordões, joias, peças de vestuário e uma motocicleta, entre outros itens.

A ocorrência se deu por volta das 23h, durante patrulhamento de segurança, quando os policiais do 3º GPM abordaram um grupo de nove pessoas, entre elas a adolescente de 17 anos, consumindo bebida alcoólica e depredando a Praça de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Durante a abordagem, foram encontradas com um dos integrantes 20 trouxinhas supostamente de pasta base de cocaína.

Com os demais, os policiais registraram a posse de uma motocicleta da marca Blitz, 20 trouxinhas com pasta base de cocaína, quatro celulares, carregadores de celular, três cordões dourados, uma cordão prateado, dois pares de brincos dourados, uma caixinha porta-joias sonorizada, dois anéis dourados, dois anéis prateados, uma bolsa feminina tipo carteira, uma blusa nova de moletom, um molho de chaves, dois isqueiros de luxo e quatro cigarros para misturar com drogas, conforme informou um dos detidos.

Dando voz de prisão aos adultos e voz de apreensão à adolescente, os policiais conduziram o grupo à Delegacia de Polícia para procedimentos. Já detido o grupo, o suspeito com quem foram encontradas as drogas, um rapaz de 23 anos, revelou ter comprou o material numa casa da rua João Caldas, para onde a guarnição se dirigiu. Lá, os policiais encontraram o casal de proprietários da residência que, após indagados sobre a droga, confessaram ser propriedade do vizinho, que lhes entregara o material com a missão de entregar aos jovens.

Os policiais foram à casa indicada, e o morador, um jovem de 19 anos, permitiu que a equipe entrasse no imóvel, onde foram encontrados a importância vultosa de R$ 10.501,50 em espécie, uma pedra de oxi, uma grande porção de cocaína, um megafone, três relógios de pulso, duas facas, um giroflex policial, um triturador de maconha, quatro cordões dourados, três pulseiras douradas, quarto pares de brincos com pedras e armação dourada, cinco anéis dourados, um anel prateado, um tablet, um celular de luxo, vários chumbinhos de ar comprimido, dois microchips, cinco pingentes dourados, um televisor LCD, carregadores de celular, 20 trouxinhas com pasta base de cocaína.

Todos os envolvidos na ocorrência receberam voz de prisão e apreensão, e foram juntos detidos com outros ao 60ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram feitos os registros do flagrante delito. Todos se encontram à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here