A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu quatro armas de fogo, munições e entorpecentes, em ocorrências na segunda-feira (23/09). As ações policiais foram realizadas nas zonas oeste, centro-oeste e leste da capital, e resultaram na prisão de dois homens, de 23 e 33 anos.
Na primeira ocorrência, registrada pela equipe da Força Tática, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola, quatro munições intactas, porções pequenas de maconha, cocaína e oxi, além de uma balança de precisão. A apreensão ocorreu durante patrulhamento na rua Uniflor, bairro Tarumã.
Em outra ação, a equipe policial da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prendeu um homem e apreendeu uma arma de fogo, na rua Comandante Paulo Varelo, bairro da Paz. Também foi apreendida, durante a ação, uma porção pequena de entorpecente.
A prisão foi efetuada após denúncia anônima informando que o suspeito costumava exibir a arma de fogo e passar por policial.
O suspeito e os materiais apreendidos nas duas ocorrências foram conduzidos para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
E no bairro Jorge Teixeira, os policiais militares da 30ª Cicom prenderem um homem e apreenderam um revólver calibre 38, seis munições intactas, além de 50 gramas de maconha, uma balança de precisão e R$ 42 em espécie.
Os policiais militares conseguiram realizar a prisão após receberem denúncia, via linha direta, informando a localização do suspeito. O homem foi conduzido ao 14º DIP.
Aumento no número de apreensão de armas de fogo
A Polícia Militar do Amazonas apreendeu 852 armas de fogo, de janeiro a agosto deste ano. O número representa aumento de 12% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando 763 armas de fogo foram retiradas de circulação. Os dados são da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da PMAM.
Foram apreendidos 291 revólveres, 269 pistolas, 128 espingardas, 72 caseiras, 24 fuzis, além de rifles, carabinas, submetralhadoras, artesanais, escopetas, dente outras armas de fogo.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.