Polícia Militar inicia a Formação Pedagógica Contínua de monitores e instrutores do Programa Formando Cidadão

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deu início, na manhã desta segunda-feira (10/02), à Formação Pedagógica Continuada do Programa Formando Cidadão (PFC), voltada para capacitar os policiais militares monitores e instrutores responsáveis por atender e direcionar os alunos inscritos no programa da PMAM, tanto na capital quanto no interior do estado.

A jornada de aprendizado deverá se estender ao longo desta semana em turnos distintos. Neste primeiro dia, a atividade irá abordar o tema da violência doméstica e familiar, tendo à frente a comandante do Ronda Maria da Penha, tenente PM Adriane Silva de Oliveira. Ela irá apresentar exemplos vivenciados diariamente pela unidade policial militar, que atende a ocorrências desta natureza, e que servirão como assunto a ser discorrido nas aulas teóricas e práticas.

No decorrer das reuniões de aprendizado, a Formação terá a participação de integrantes do Centro de Educação Física e Desporto (Cefid), Centro de Treinamento de Tiro Policial (CTTP), 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (Proerd), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e 1º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Os assuntos diversificados serão abordados com a presença de mestres docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), trazendo conteúdos relevantes. A formação refletirá diretamente na qualidade dos serviços prestados pelos monitores e instrutores do PFC, impulsionando ainda mais o programa sócioeduvcativo desenvolvido pela PMAM.

Segundo o comando do PFC, no decorrer da formação, os policiais monitores e instrutores terão o momento para avaliar as ações realizadas no ano de 2019, bem como projetar as ações para 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here