Polícia Militar inicia a Formação Pedagógica Contínua de monitores e instrutores do Programa Formando Cidadão

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deu início, na manhã desta segunda-feira (10/02), à Formação Pedagógica Continuada do Programa Formando Cidadão (PFC), voltada para capacitar os policiais militares monitores e instrutores responsáveis por atender e direcionar os alunos inscritos no programa da PMAM, tanto na capital quanto no interior do estado.

A jornada de aprendizado deverá se estender ao longo desta semana em turnos distintos. Neste primeiro dia, a atividade irá abordar o tema da violência doméstica e familiar, tendo à frente a comandante do Ronda Maria da Penha, tenente PM Adriane Silva de Oliveira. Ela irá apresentar exemplos vivenciados diariamente pela unidade policial militar, que atende a ocorrências desta natureza, e que servirão como assunto a ser discorrido nas aulas teóricas e práticas.

No decorrer das reuniões de aprendizado, a Formação terá a participação de integrantes do Centro de Educação Física e Desporto (Cefid), Centro de Treinamento de Tiro Policial (CTTP), 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (Proerd), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e 1º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Os assuntos diversificados serão abordados com a presença de mestres docentes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), trazendo conteúdos relevantes. A formação refletirá diretamente na qualidade dos serviços prestados pelos monitores e instrutores do PFC, impulsionando ainda mais o programa sócioeduvcativo desenvolvido pela PMAM.

Segundo o comando do PFC, no decorrer da formação, os policiais monitores e instrutores terão o momento para avaliar as ações realizadas no ano de 2019, bem como projetar as ações para 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui