Policiais do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAMB), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), durante a ação “Operação Natal da Paz”, realizaram na manhã desta quarta-feira (04/12), a apreensão de aproximadamente uma tonelada de pescado e três quelônios sem documentação, no Porto de Manaus, Centro, zona sul da capital.

A equipe recebeu denúncia informando sobre o pescado ilegal no Porto de Manaus, dirigiu-se ao local e, durante fiscalização em uma na embarcação oriunda do município de Tefé, um homem foi identificado como responsável pela pesca sem documentação.

O suspeito pelo crime ambiental foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) e, após os procedimentos legais, o pescado foi doado para instituições filantrópicas cadastradas.

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que, durante o período em que a pesca for proibida ou em lugares interditados por órgão competente, a atividade configura crime ambiental, com penalidades previstas em legislação criminal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here