Com o objetivo de atualizar os instrutores do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd) que atuam no interior do estado, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realiza, com o apoio do Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, a atualização do Currículo Caindo na Real, que é aplicado para o 5° ano do Ensino Fundamental nas escolas públicas e particulares do estado.

Esse modelo de atualização a distância está sendo utilizado de forma inovadora pela PMAM e visa romper as barreiras impostas pela dimensão geográfica do estado do Amazonas, devendo alcançar os municípios mais distantes da capital. Neste primeiro momento, a cidade de Tabatinga, distante aproximadamente 1.108 quilômetros de Manaus, será a primeira a receber as novas diretrizes socioeducacionais do Proerd.

A atualização teve início na última terça-feira (05/11) e segue até a próxima terça (12/11), sendo conduzida pelo major PM Henriques, coordenador estadual do Proerd, acompanhado pelos instrutores, o 2° Sargento PM Isaque Lima e o 2° Sargento PM Neyzomar.

Os instrutores do Proerd em Tabatinga, o 3° Sargento PM Jarbas e os cabos PM Daniel Barbosa, Simone Barbosa e Glebson, receberão a atualização do currículo a distância, devendo com esta iniciativa formar e favorecer aproximadamente 8 mil novos proerdianos, alunos da rede pública estadual e municipal daquela área e abrangência do Alto Solimões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here