A polícia prendeu, nesta quinta-feira (1º), um homem suspeito de assassinar a companheira e esconder o corpo dela no quintal de casa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Segundo as investigações, Letícia Barbosa Leite da Silva, de 29 anos, foi enterrada ainda viva. O laudo pericial concluiu que a causa da morte da vítima foi asfixia e soterramento.
Após dias de buscas da DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense), o suspeito decidiu se apresentar à delegacia e dar a versão dele sobre o caso.
Segundo a Polícia Civil, ele alegou ter perdido a cabeça após uma discussão e afirmou ter matado a esposa com um golpe conhecido como mata-leão.
A história não convenceu os investigadores. Ao ser interrogado, o suspeito confessou o crime, de acordo com os policiais. A Justiça decretou a prisão temporária do suspeito por 30 dias.
Letícia ficou desaparecida por cerca de 10 dias. Durante esse tempo, os parentes desconfiaram do comportamento do companheiro dela, que parecia não se importar com a situação.
Familiares decidiram ir à residência encontraram o corpo da vítima com sinais de espancamento e enterrado no quintal de casa, no último dia 26.
* Sob supervisão de Bruna Oliveira