Deputada Alessandra destina R$ 100 mil para modernização Faculdade de Informação e Comunicação da UFAM

A vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), está destinando este ano R$ 100 mil para a modernização dos laboratórios da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal do Amazonas. O recurso foi aprovado no final do ano passado durante a apreciação das emendas impositivas na Lei Orçamentária Anual (LOA 2020).

Segundo Alessandra, que é jornalista formada pela UFAM, a emenda vai colaborar com a melhoria do processo de aprendizagem dos acadêmicos dos cursos de Biblioteconomia, Relações Públicas, Arquivologia e Jornalismo. A unidade orçamentária executante é a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

“Essa emenda é uma forma de colaborar diretamente com o ensino superior do Amazonas, especialmente com a instituição onde eu iniciei a minha vida pública. A UFAM pode contar sempre com o nosso mandato”, enfatizou a deputada.

O diretor da Faculdade de Informação e Comunicação da UFAM, Allan Rodrigues, destacou a importância da emenda indicada pela deputada Alessandra num momento em que o Governo Federal diminui os investimentos no ensino superior.

“A emenda vem em boa hora e tem grande importância, principalmente nesse momento em que os recursos federais para a educação estão muito raros, então essa ajuda vem em bom momento. É preciso modernizar os equipamentos dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Arquivologia e Relações Públicas para que a sociedade seja a grande beneficiária”, disse o diretor.

Para Allan, na medida em que os alunos desses quatro cursos conseguem realizar experiências práticas com equipamentos modernos, quando eles chegarem ao mercado de trabalho, vão conseguir desempenhar melhor as suas atividades e servir melhor à sociedade. O diretor também exaltou a parceria com a deputada.

“Essa parceria com a deputada Alessandra Campêlo, nossa egressa do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amazonas, mostra o comprometimento dela com a formação de profissionais competentes na Amazônia e vem em boa hora para que a gente possa cada vez mais formar profissionais com melhor qualidade para que, no final das contas, a sociedade seja beneficiada com o trabalho deles”, concluiu Rodrigues.

Assessoria Deputada Estadual Alessandra Campêlo
Jornalista Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Jimmy Christian

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here