“Estude economia depois conversamos”, diz secretário a Greta, a pentelha não gosta de escola

Quando as desavenças entre o presidente norte-americano, Donald Trump, e a ativista do clima Greta Thunberg pareciam ter ficado para trás, o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, lançou um novo golpe contra a jovem sueca nesta quinta-feira.

Questionado em uma coletiva de imprensa sobre o chamado de Greta para que se abandone os combustíveis fósseis, Mnuchin disse: “Ela é a economista-chefe?… Depois de estudar economia na faculdade, ela pode voltar e explicar isso para nós”.

A piada de Mnuchin ocorreu dois dias após Trump e Greta discutirem indiretamente no Fórum Econômico Mundial, na estação de esqui suíça de Davos. Depois que Trump disse que os EUA se comprometeram a aderir à iniciativa de plantar um trilhão de árvores, Greta respondeu que corrigir a crise climática não era apenas sobre árvores.

Antes de deixar Davos, no entanto, Trump pareceu demonstrar um breve sinal de paz, alegando que gostaria de ter visto a jovem ativista discursar.

Dirigindo-se à posição do governo Trump sobre o clima, Mnuchin disse que o posicionamento foi “incompreendido”.

“Existe uma verdadeira má interpretação da política dos EUA. Deixe-me ser muito claro: o presidente Trump acredita absolutamente em ar e água limpos e em um ambiente limpo”.

Sem estudar, mal exemplo

Em agosto de 2018, uma estudante chamada Greta Thunberg fez um protesto em frente ao parlamento sueco, em Estocolmo. Ela decidiu não frequentar as aulas até as eleições gerais de 2018 na Suécia, depois de fortes ondas de calor no país. Greta pedia que o governo da Suécia reduzisse as emissões de carbono e seguisse o Acordo de Paris, cujo objetivo é conter o aquecimento global. A aluna ficou famosa imediatamente e a ela se juntaram milhares de alunos de 400 cidades dos Estados Unidos, da Europa e da Austrália. Recentemente, ela foi indicada ao Nobel da Paz, agora um Nobel para uma criança que deveria está na Escola #MundoModerno #MalExemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here