Fora Biden: Antifas planejam encontro em Portland em meio a pandemia do covid-19

Antifas agrediram um jornalista durante manifestações vândalas

Manifestantes supostamente alinhados com a Antifa devem se reunir na zona comercial do centro de Portland na quarta-feira à noite, em uma continuação dos protestos noturnos, de acordo com postagens feitas nas redes sociais.

A reunião está prevista para acontecer na Pioneer Courthouse Square, local de várias grandes reuniões desde que Portland se tornou o epicentro das  manifestações  após a morte de George Floyd em Minneapolis, envolvida pela polícia.

A cidade viu mais de 100 noites de reuniões que muitas vezes se tornaram caóticas e opressoras para as agências locais de aplicação da lei.

Não ficou claro qual grupo estava organizando o evento de quarta-feira. Andy Ngo, que cobre a Antifa extensivamente em Portland, afirmou que os manifestantes anteriormente tinham como alvo o prédio dos democratas do condado de Multnomah no início desta semana.

Os vândalos quebraram janelas e pintaram com spray “sem presidentes” e “F — Biden” no prédio, referindo-se ao presidente eleito Joe Biden.

Membros da Equipe de Resposta Rápida da Delegacia de Polícia de Portland, com assistência de outros distritos policiais, estarão disponíveis para responder a relatórios de distúrbios na quarta-feira, disse o oficial Derek Carmon, porta-voz da polícia, à Fox News. 

“Esses eventos, a quantidade de pessoas que comparecem e para onde decidem marchar são fluidos e podem ser difíceis de prever, mas respondemos o mais rápido possível”, disse Carmon. “Pode ser um desafio quando, ao mesmo tempo, respeitamos o direito de todos à Primeira Emenda.”

O gabinete do prefeito Ted Wheeler não respondeu a um pedido de comentários da Fox News. 

O evento desafia a proibição de duas semanas de grandes reuniões no condado de Multnomah, que entrou em vigor na quarta-feira em um esforço para conter a disseminação do COVID-19 . A governadora Kate Brown anunciou a renúncia após um aumento nos casos de coronavírus. 

A proibição limita as reuniões sociais a seis pessoas, se nem todas morarem na mesma casa. As visitas a instituições de longa permanência também são interrompidas e os restaurantes devem reduzir a capacidade interna para 50 pessoas. 

“Pense nisso como uma quarentena familiar de 14 dias antes do Dia de Ação de Graças: uma das muitas coisas que as pessoas podem fazer para reduzir as chances de contrair e transmitir o vírus a seus entes queridos”, disse a oficial de saúde do condado, Dra. Jennifer Vines, em um comunicado anunciando o restrições na semana passada.

Com Informações Fox News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui