Presidente do COREM-AM entrega à Dep. Alessandra Campelo o pedido para instituição de 30h para profissionais de enfermagem

O presidente do Coren-AM, Sandro André protocolou nesta manhã (12), a minuta do projeto de lei, que trata das 30 horas a nível estadual para todos os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliar de Enfermagem que atuam na rede pública, privada e filantrópica garantindo a redução da carga horária, sem a redução de seus proventos, remunerações, subsídios e salários.

Há 18 anos o Projeto de Lei Federal tramita na Câmara dos Deputados e, há um ano meio o Coren-AM vem articulando e buscando mobilizar os profissionais de enfermagem e a sociedade em favor da valorização profissional.

Segundo o presidente, a luta pela jornada de 30h é prioridade para classe. “Estamos buscando sensibilizar a sociedade e as lideranças políticas do nosso estado para que compreendam e se unam à causa.

Na ocasião, a deputada estadual Alessandra Câmpelo (MDB), recepcionou o Projeto de Lei e garantiu em dar celeridade e buscar o apoio da Casa para aprovação da matéria por entender a necessidade e importância da matéria para toda a sociedade e profissionais de enfermagem do Amazonas.

“Com aprovação das 30h, além de valorizar os profissionais, beneficiará mais de 43 mil profissionais de Enfermagem do Amazonas”, destaca Sandro André, presidente do Coren-AM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui