O último dia do maior festival de artes integradas da região Norte, o “Manaus Passo a Paço 2024”, realizado pela Prefeitura de Manaus, levou muitas famílias para curtirem a diversidade de estilos musicais e de palcos montados durante o circuito com mais de 63 mil metros quadrados, neste sábado, 7/9, no Centro Histórico de Manaus.
Fã de MPB, a estudante Rebeca Oliveira, 22 anos, prestigiou o show do Trio Telengo Tengo, no palco Coreto, junto com sua filha Lua Sofia, de 1 ano e 7 meses, e o marido. Antes, a família assistiu à dupla de palhaços Patati Patatá, no Passinho e, depois, seguiu para a praça Dom Pedro II para os shows no Coreto.
“Estávamos passeando e ouvimos a música e, como gostamos muito de MPB, paramos aqui. E tem o estilo amazônico na banda”, destacou Rebeca. Para ela, o festival está muito organizado e ideal para as famílias. “Na área kids, havia muitas brincadeiras, brinquedos, pintura de rosto. Achei muito divertido, a produção acertou. E a distribuição de água ajudou muito para hidratar”, disse a estudante, que mora no bairro Coroado.
O vocalista Clóvis Rodrigues, do trio musical, contou que já tocou no palco Coreto com um outro projeto artístico, a banda Tucumanus. “Então, este ano, estamos aqui com o trio. É sempre um prazer fazer parte do festival, com essa variedade de arte que só encontramos neste evento. O Telengo Tengo é composto por músicos do Tucumanus, fazendo MPB”, explicou Clóvis, ao final do show.
No último dia do “Manaus Passo a Paço 2024”, passaram pelo Coreto apresentações indígenas, Vitor França, o trio musical, Kallyandra Cunha, Gabi Nobre e o DJ Peter. Durante os três dias do festival, o espaço também serviu para a apresentação do vídeo mapping performático, tendo como fundo de palco o Museu de Manaus (Muma).