Prefeitura promove encontro para orientar beneficiários do Bolsa Universidade contemplados com bolsas de 100%

Com o objetivo de orientar os bolsistas que possuem benefícios de 100% do programa Bolsa Universidade, acerca das questões pertinentes ao compromisso acadêmico, a Prefeitura de Manaus realizou, nesta quinta-feira, 29/7, um encontro com esses bolsistas, no auditório da Câmara Municipal de Manaus (CMM), localizada no bairro São Raimundo, zona Oeste.

O evento foi coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), subsecretaria vinculada à Secretaria Municipal de Administração Planejamento e Gestão (Semad), responsável pelas ações socioeducacionais do município.

Como parte da programação, o secretário da Semad, Ebenezer Bezerra, ministrou a palestra “A vida é cheia de escolhas – boas histórias”, uma abordagem sobre experiências de mais de 30 anos de atuação pública, como advogado, professor universitário e servidor público.

“O programa Bolsa Universidade é um dos maiores programas de bolsas do país, principalmente por ser municipal e, especialmente, por ter ganhado novos moldes, alinhados às propostas do prefeito David Almeida. Esse é o primeiro encontro que tivemos com os bolsistas, para estreitar essa relação entre o poder público e a sociedade, visando também ressaltar a importância dos compromissos que envolvem essa concessão, pois esse é um investimento que a prefeitura faz para a cidade de Manaus” ressaltou Ebenezer.

O diretor-geral da Espi/Semad, Júnior Nunes, destacou ações e projetos que envolverão os bolsistas. Também foram abordados direitos e deveres dos beneficiários.

“Essa é a primeira edição do encontro, no próximo a gente pretende fazer com todos os contemplados de 100% em 2022. A previsão é que façamos essa edição no mês de outubro, no dia do aniversário de Manaus. O Bolsa Universidade é um programa que possibilita graduação àqueles que mais precisam e têm a oportunidade de fazer seu curso” afirmou.

Aproximadamente 150 bolsistas compareceram ao evento, entre eles a beneficiária Brenda Oliveira, matriculada no curso de ciências contábeis. Segundo ela, sem o auxílio da prefeitura, não seria possível acessar um curso de graduação. “É muito gratificante esse incentivo, pois eu não tenho condições de pagar uma faculdade. Quando eu recebi a notícia que havia sido contemplada fiquei muito feliz, até chorei. É uma coisa muito boa que a prefeitura oferece para quem não tem condições de pagar o curso. Muito obrigada à prefeitura, que realiza esse programa, uma oportunidade excelente para jovens e adultos sem recursos”, disse.

Para a bolsista do curso de fisioterapia Elisângela Sena, o Bolsa Universidade é a oportunidade para a realização de um sonho. “Sou grata, agradeço muito pela bolsa que eu ganhei, agora é tentar honrar o compromisso e conseguir me formar em fisioterapia. Eu agradeço muito à prefeitura e ao prefeito David Almeida”, ressaltou.

Na edição 2021/2, o Bolsa Universidade ofereceu mais de 500 bolsas integrais, número que se aproxima ao somatório de vagas integrais oferecidas nas últimas três seleções, um dos marcos dos primeiros seis meses de gestão do prefeito David Almeida.

Texto – Divulgação / Semad

Foto – Marinho Ramos / Semcom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here