O prefeito de Manaus, _Arthur Virgílio Neto_, e a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama _Elisabeth Valeiko Ribeiro_, realizam a abertura da programação alusiva ao Outubro Rosa nesta quarta-feira, 2/10, as 18h30, na Subsecretaria Municipal de Políticas Afirmativas das Mulheres, localizada na rua Araxá, 224, conjunto Duque de Caxias, Flores, zona Centro-Sul. A campanha vai reforçar o alerta às mulheres sobre o câncer de mama e ao maior compartilhamento das informações dessa doença, que é a primeira causa de câncer nas mulheres no mundo.

Ao longo do mês, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) intensificarão as ações referentes à temática, com abordagem de todos os sujeitos a quem as atividades se destinam: meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos, com a vacina contra o HPV; mulheres de 25 a 64, com exames preventivos; e mulheres de 50 a 69, com exames de mamografia; além da população em geral com atividades educativas.

Em Manaus, a campanha também chama atenção para a prevenção do câncer do colo uterino, por ser o que mais atinge as mulheres amazonenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here