O prefeito de Manaus, David Almeida, lamenta com pesar a morte de um dos maiores nomes da televisão brasileira, o apresentador e empresário Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado, 17/8, no hospital Albert Einstein, em São Paulo.
“Silvio Santos foi uma das figuras mais emblemáticas da televisão brasileira nas últimas décadas, levando seu carisma, talento e alegria para os lares de milhares de brasileiros. Além da TV, Silvio usou seu espírito empreendedor para também ajudar o povo brasileiro na realização de sonhos. Iniciativas como Tele Sena, Jequiti e Baú da Felicidade são provas disto. Meus sentimentos de paz e conforto a todos os familiares, amigos e admiradores, na esperança de um reencontro, por ocasião da volta de Jesus Cristo”, disse o prefeito.
Registrado como Senor Abravanel, Silvio Santos (nome artístico) nasceu em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Na década de 40, aos 14 anos, começou a trabalhar como camelô nas ruas cariocas.
Chegou a formar-se em Contabilidade, mas acabou enveredando para a área da Comunicação. Em 1950, já em São Paulo, passou em um teste para locutor em uma rádio paulista. Em 1961, migrou para a televisão, com o programa na TV Paulista chamado de “Vamos Brincar de Forca”.
A partir daí, começou uma trajetória de sucesso e popularidade na TV brasileira, tendo comandado vários programas de grande audiência. Em 1982, fundou um dos maiores canais da televisão do país, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
Como empresário ainda, fez negócios também nos segmentos de cosméticos, capitalização, hotelaria, entre outros ramos.