“#STF e a Lacração aceitam de boa”
A empresa VTCLog, um dos principais alvos da CPI da Pandemia, venceu uma licitação milionária do Ministério da Saúde para prestar serviços de armazenagem e transportes de insumos de saúde.
O resultado da licitação saiu no dia 27 de maio. O edital dizia que o valor de referência era de R$ 621,2 milhões, e a VTC Log acabou vencedora por um valor de cerca de R$ 549,8 milhões.
Foram apresentados dois recursos impugnando o resultado e ambos foram rejeitados em um primeiro momento. Um pela empresa Triunfo Legis Serviços Especializados de Apoio Administrativo e outro pela BSB-DF Transportes de Cargas. Ambas apontaram que o edital limitava o número de participantes.
A VTCLog alegou que cumpriu todos os requisitos para participar do processo licitatório.
A CPI se dedicou por um longo período a apurar as relações da VTC Log com o Ministério da Saúde de Jair Bolsonaro.
O foco principal foram aditivos feitos durante o governo Bolsonaro a contratos celebrados durante o governo Michel Temer. Durante a CPI, o Tribunal de Contas da União chegou a suspender o aditivo.
Com Lula todo sistema fica calado. Aceitam de boa. Incluindo o STF que se metia em tudo no governo Bolsonaro.
Foto: Com foco na VTCLog, CPI reconvoca motoboy e quebra sigilos da empresa
Fonte: Agência Senado