Governo do Amazonas tem previsão de realizar mil atendimentos na Carreta da Saúde, na zona norte de Manaus

A unidade móvel de saúde já passou por sete cidades, sendo seis da Região Metropolitana e uma do Baixo Amazonas, realizando cerca de 10 mil exames

Foto: Evandro Seixas / SES-AM

Com a expectativa de realizar mil exames de imagens, a Carreta da Saúde do Governo do Amazonas vai atender a população da zona norte, a partir desta quinta-feira (12/09).  Com capacidade instalada para exames de mamografia e ultrassonografia, a unidade móvel está estacionada no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na rua Tupinambá, bairro Cidade Nova.

Outra Carreta da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está em atividade na zona leste da capital, no estacionamento do shopping São José, onde chegou ontem (10/09).

De acordo com a secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, a Carreta que vai atender na zona norte estava, desde maio, percorrendo municípios do interior. Passou por sete cidades, sendo seis da Região Metropolitana e uma do Baixo Amazonas, realizando, no total, aproximadamente 10 mil exames.

“Estamos, agora, com as duas Carretas na capital, em diferentes zonas da cidade, cumprindo o objetivo que é ampliar cada vez mais o acesso da população aos serviços. O paciente que possui o encaminhamento para exames de mamografia e ultrassonografia, pode comparecer a uma dessas unidades móveis para fazer o procedimento e manter o cuidado com a saúde em dia”, afirmou a secretária Nayara Maksoud.

Os atendimentos no Centro de Convivência serão realizados das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. Além de mamografia, a Carreta da Saúde oferece os exames de ultrassonografia de abdômen total, de abdômen superior, de tireoide, mama, de próstata via abdominal, de aparelho urinário, obstétrica, transvaginal e pélvica.

Os exames realizados na Carreta são direcionados a pacientes que já passaram pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e estão com a autorização de encaminhamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui