Wilson Lima mostra competência no ajuste da gestão hospitalar e o Natal dos amazonenses foi mais tranquilo na assistência à saúde

Como afirmou semana passada as mudanças na administração das unidades de urgência e emergência do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e Instituto Mulher Dona Lindu, começaram a surtir efeitos e o Natal dos amazonenses foi mais tranquilo.

As unidades passaram a integrar o Complexo Hospitalar Sul, visam a melhoria e eficiência nos serviços prestados à população.

Uma das metas para os próximos dias, segundo o Governador é mais que dobrar o número de cirurgias ortopédicas realizadas no HPS.

Wilson Lima fez questão de enfatizar que não é mais aceitável que um paciente espere por semanas na unidade por uma cirurgia. “É inadmissível que um paciente fique 20, 45 dias no antibiótico, esperando um procedimento cirúrgico. Já determinei que um paciente que necessitar, seja operado em até 24 horas. A meta é o aumento de produtividade”.

O governador também reforçou que os serviços nas duas unidades seguem acontecendo normalmente, sem prejuízos à população. “Não há interrupção dos serviços prestados pelo 28 de Agosto e na maternidade Dona Lindu. Pelo contrário, nos últimos meses ampliamos os leitos, com mais 46. Hoje são realizadas seis cirurgias ortopédicas por dia no dia 28 de agosto.

A nossa meta é para que daqui a trinta dias sejam realizadas 15 cirurgias por dia”, afirmou o governador.

Não houve relatos de caos durante o Natal. As melhoras devem ficar mais evidentes em janeiro de 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui