Pleno do TCE aprecia 23 processos nesta quarta-feira (16)

Em mais uma sessão virtual, a 30ª Sessão Ordinária do ano, o Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) apreciará 23 processos, a maioria recursos de gestores que tentam reverter decisões desfavoráveis proferidas pelo TCE. A reunião será transmitida pelas redes sociais do TCE-AM (YouTube, Facebook e Instagram) a partir das 10h e terá interpretação simultânea em libras.

Entre os processos a serem julgados, há 12 recursos de revisão e reconsideração, dez representações, duas prestações de contas e duas tomada de contas.

As contas do ex-prefeito do município de Itacoatiara, Mamoud Amed Filho, referente a 2015, e as contas de convênio do ex-prefeito do município de Carauari, Francisco Costa dos Santos, referente ao exercício de 2016, serão apreciadas pelo colegiado.

Conduzida pelo presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello, a sessão contará com a participação dos conselheiros Érico Desterro, Josué Filho, Ari Moutinho Júnior e Yara Lins dos Santos, além do conselheiro-substituto Mário Filho e dos auditores Alípio Reis Firmo Filho, Luiz Henrique Mendes e Alber Furtado. O Ministério Público de Contas (MPC) será representado pelo procurador de contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, que atuará como procurador-geral em exercício.

Texto: Giovanna Andrade   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here