Quem nunca abriu a geladeira e simplesmente se esqueceu do que foi pegar lá? Ou então andou de um cômodo para o outro e parou no meio do caminho por não se recordar do que queria fazer? Em 2019, a britânica Sam Wells, hoje com 48 anos, foi ao supermercado e não conseguiu lembrar de jeito nenhum o que tinha ido comprar, saindo do estabelecimento com as mãos vazias. Ela ainda não sabia, mas este seria o primeiro sintoma de um câncer no cérebro.
Tempos depois, Wells desenvolveu um estranho piscar de olhos que a levou a se questionar se havia sofrido um mini-derrame. A britânica, que é enfermeira, decidiu ir ao hospital onde foi submetida a uma ressonância magnética. Durante o exame, descobriram que ela tinha uma massa no cérebro.
Wells foi imediatamente enviada para a cirurgia em uma tentativa de remover o tumor. Uma biópsia foi feita no material recolhido e, então, ela recebeu o diagnóstico devastador de que tinha um astrocitoma anaplásico de grau 3 — um raro tumor cerebral maligno.
Desde então, Sam passou por um tratamento sério, incluindo cirurgia, 33 sessões de radioterapia e um ano de quimioterapia.
“Saí com 48 pontos na cabeça, depois fui encaminhada a um oncologista que confirmou que a massa era câncer”, contou Sam Wells ao tabloide britânico The Mirror.
Na cirurgia foi retirado cerca de 70% do câncer. A enfermeira agora tem que fazer exames regulares para monitorar o crescimento do restante do tumor e está tomando medicação anticonvulsivante por toda a vida.
Apesar do que passou, ela está determinada a aproveitar ao máximo o agora.
“Todo mundo lida de maneira diferente quando se depara com algo tão grande. Para mim e minha família, sabemos que pode não haver um futuro longo, então nos sentimos encorajados a viver no presente. Não se trata de criar listas de desejos, mas de viver cada momento que passamos juntos, disse Wells que tem dois filhos.
Sintomas do câncer no cérebro – Os sintomas de um tumor cerebral variam dependendo da parte exata do cérebro afetada. Os sintomas comuns incluem:
•dores de cabeça.
•convulsões.
•mal-estar persistente.
•náuseas.
•vómitos.
•sonolência.
•alterações mentais ou comportamentais, tais como problemas de memória ou alterações na personalidade.
fraqueza progressiva ou paralisia de um lado do corpo.
problemas de visão ou fala.
Extra Online





