
O corpo de Matheus Gaidos, morto a tiros após brincar com um cachorro em rua dos Estados Unidos, no dia 21 de junho, deve chegar a São Paulo na manhã do próximo domingo (30).
A informação foi confirmada pela mãe de Matheus à reportagem depois de a família aguardar mais de um mês pela liberação do corpo.
O jovem tinha 27 anos e pretendia vir ao Brasil em agosto. De acordo com a mãe do rapaz, ainda não há definição sobre o local do velório nem do enterro de Matheus.
O brasileiro trabalhava como entregador de flores e morava no país havia cinco anos. Ele brincou com um cachorro que passeava com o dono enquanto fazia entregas na rua, mas o homem não gostou da interação e atirou em Matheus à queima-roupa, após uma breve discussão.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o homem deu um tapa no rosto de Matheus, e ele reagiu e jogou as flores que ia entregar. O agressor, então, sacou uma arma e fez os disparos. O brasileiro foi levado ao hospital, mas não sobreviveu.
Os pais de Matheus viajaram para Oakland assim que souberam da morte do filho. “Não consigo explicar a dor. Não sei o que fazer. Estou destruída por dentro”, disse Isabel Martines à KTVU Fox 2.
R7




