O repórter esportivo (Respeitado) da Rede Globo, foi afastado ao vivo por William Bonner de suas funções por se envolver no caso Neymar.
De acordo com William que leu o texto, Mauro compartilhou os contatos do pai do jogador, Neymar da Silva, com os ex-advogados da brasileira que o acusa de estupro. O objetivo era obter reportagem exclusiva sobre o caso.
Segundo o site Notícias da TV, a decisão repercutiu muito mal entre os jornalistas da casa. Isso porque, em troca de um furo jornalístico, muitos teriam feito o mesmo.
Nos corredores da Globo, as conversas são de que a cúpula pegou pesado demais. A direção da casa teria se irritado com o fato de Mauro não ter reportado seu envolvimento no escândalo aos seus superiores.
Mauro Naves está há 31 anos na casa e é um dos principais nomes do jornalismo esportivo do país. A avaliação é de que ele não merecia a ‘bronca’ em rede nacional.
Bonner informou, na nota, que a Globo só soube do envolvimento do jornalista porque o pai de Neymar procurou a emissora para corrigir uma informação.
“No minimo Mauro Naves tem a oportunidade de processar a emissora e confirmar a decadência em escala de seu jornalismo, que só sabe defender seus interesses e lutar contra o atual governo Bolsonaro e contra o Brasil ultimamente”, Ronaldo Aleixo – Diretor do Portal Chumbo Grosso