A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta sexta-feira (30/01), mandado de prisão preventiva contra um homem, de 33 anos, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado praticado contra um motorista de aplicativo, de 42 anos. O crime foi praticado no dia 24 de janeiro, no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus.
De acordo com o delegado Rodolfo Sant’Anna, a vítima estava trabalhando quando atendeu a uma corrida solicitada por dois homens. Inicialmente, o motorista deixou um dos passageiros em determinado local e, em seguida, prosseguiu para o destino final do suspeito, que se encontrava em estado de embriaguez.
“Durante o trajeto, o autor vomitou no interior do veículo e, ao perceber a situação, a vítima solicitou que o passageiro arcasse com os custos da lavagem do carro”, informou o delegado.
No entanto, após chegar ao destino, o homem entrou em sua residência, enquanto o motorista aguardava o pagamento na entrada e solicitava que a situação fosse resolvida.
Segundo a autoridade policial, o indivíduo retornou ao local portando um terçado e acompanhado de dois cães da raça pit bull. Ao tentar fugir, o motorista foi atacado por um dos animais, que o derrubou no chão. Em seguida, o autor se aproximou e desferiu golpes de terçado contra a vítima, que tentou se defender utilizando as mãos e os braços.
“Em decorrência das lesões, o homem teve um dos dedos amputados e corre o risco de perder a movimentação do braço”, relatou Rodolfo Sant’Anna.
Diante da gravidade dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do autor, que foi legalmente deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nesta manhã, no bairro Distrito Industrial, zona leste de Manaus.
O homem responderá por tentativa de homicídio qualificado e encontra-se à disposição da Justiça.





