PC-AM prende homem suspeito de matar colega de trabalho a facadas dentro de embarcação no Centro de Manaus

Crime ocorreu após desentendimento entre autor e vítima

FOTO: Lyandra Peres/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu em flagrante, na quarta-feira (04/02), Janderson Aparício Moraes, de 25 anos, conhecido como “Japa Esmeralda”, suspeito de homicídio praticado contra o colega de trabalho Claudinei Moura Barbosa, de 46 anos, morto a facadas.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, a vítima foi atacada na manhã de quarta-feira, por volta das 5h, no interior de uma embarcação que estava atracada no Porto do Roadway, no bairro Centro, zona sul de Manaus.

“Os dois moravam e trabalhavam nessa embarcação e, momentos antes do crime, o suspeito chegou embriagado ao local, onde encontrou a vítima deitada em uma rede”, relatou o delegado.

Conforme a autoridade policial, os homens se envolveram em um desentendimento, ocasião em que o suspeito desferiu diversos golpes de faca contra Claudinei.

“Testemunhas relataram que a discussão teria ocorrido por um assunto relacionado a uma chave. No entanto, em depoimento, o próprio suspeito afirmou que o colega teria passado a mão em suas partes íntimas, fato que o deixou transtornado e o motivou a cometer o crime, o qual ele mesmo declarou considerar uma bobagem”, explicou Cunha.

Após o ocorrido, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro à vítima, porém Claudinei não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

“Nossa equipe foi acionada e realizou diligências nas imediações, o que possibilitou localizar, capturar e prender o suspeito, que não esboçou resistência no momento da prisão”, concluiu o delegado.

O homem responderá por homicídio qualificado, em razão do motivo fútil e do uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui