PC-AM prende homem por furto qualificado praticado em estabelecimentos comerciais na zona norte de Manaus

Prisão preventiva foi decretada e cumprida logo após o furto a uma gráfica

Neste sábado (07/02), policiais civis do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriram mandado de prisão preventiva contra José Augusto Sampaio Xavier, investigado pela prática de furto qualificado em diversos estabelecimentos comerciais na zona norte da capital.

De acordo com a delegada Benvinda Gusmão, as investigações tiveram início após a equipe policial tomar conhecimento da prática reiterada dos crimes naquela região da cidade. Os crimes foram praticados em uma clínica de trânsito, academia e uma gráfica.

“O modus operandi consistia na danificação de cercas elétricas, escalada de muros, arrombamento de portas e subtração de bens, inclusive aparelhos celulares utilizados pelas empresas para atendimento ao público”, explicou a delegada.

Segundo a autoridade policial, no dia 31 de janeiro deste ano, por volta das 22h, o suspeito danificou a cerca elétrica, pulou o muro, arrombou uma porta de ferro e quebrou uma porta de vidro de uma clínica de trânsito localizada na rua Paraná Mirim, no bairro Cidade Nova.

“No interior da clínica, ele subtraiu fios de cobre dos aparelhos de ar-condicionado, a quantia de R$ 120 e um aparelho celular utilizado para contato com clientes”, detalhou Benvinda.

Além desse caso, o investigado também é apontado como autor de crimes praticados contra uma academia localizada no bairro Flores, na zona centro-sul. Na madrugada da última sexta-feira (06/02), ele cometeu o crime contra uma gráfica situada no bairro Cidade Nova.

Após o furto à gráfica e com base nos elementos colhidos durante as investigações, a Polícia Civil representou à Justiça, ainda na sexta-feira, pela prisão preventiva do suspeito.

“A ordem judicial foi decretada no mesmo dia, durante o Plantão Criminal. José Augusto foi preso no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus”, informou a titular.

Ele responderá pelo crime de furto qualificado, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui