Um brasileiro detido por agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos (ICE) durante uma entrevista para obtenção do green card foi transferido entre centros de detenção sem que a família conseguisse informações oficiais sobre seu paradeiro. O caso foi revelado pelo g1.
Matheus Silveira foi preso no dia 24 de novembro de 2025, em San Diego, na Califórnia, durante a etapa final de seu processo migratório. Desde então, permanece sob custódia do ICE e, segundo familiares, passou a ser transferido entre unidades de detenção sem comunicação prévia, o que agravou a angústia da família.

A esposa de Matheus Silveira, detido por agentes do Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos (ICE) durante uma entrevista para obtenção do visto permanente nos Estados Unidos, afirma que o serviço transferiu o seu marido para Louisiana, mesmo após um juiz autorizar que ele deixasse o país em um voo comercial. O relato foi publicado nas redes sociais de Hannah Silveira, e vem repercutindo na imprensa norte-americana e comovendo brasileiros. Crédito: Redes sociais





